Tiro de Guerra participa ato de conscientização sobre Covid e dengue “casa a casa” em Ipeúna

Tiro de Guerra participa ato de conscientização sobre Covid e dengue “casa a casa” em Ipeúna

No sábado passado, dia 30, atiradores do Tiro de Guerra TG 02-091 de São Pedro participaram de um ato de conscientização sobre Covid-19 e dengue e Chikungunya promovido pela Secretaria de Saúde de Ipeúna.

As Agentes de Saúde também participaram da ação, que também contou com a presença de trinta atiradores do Tiro de Guerra e demais membros da pasta, coordenados pelo secretário de Saúde, Nilson Marchezi.

A ação que aconteceu em toda a cidade e também no Portal dos Nobres, foi acompanhada e teve a coordenação do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-091 – São Pedro, Subtenente Hellynton da Silva Lima.

O secretário de Saúde, Nilson Marchezi destaca que a campanha foi muito positiva.

“Foi uma campanha de conscientização muito boa e que teve boa adesão da população, onde cerca de 75% dos moradores saíram das casas para nos atender e nos ouvir. Quando as pessoas viam o Tiro de Guerra, por respeito ao Exército, caso estivessem sem máscaras colocavam. Além disso, as crianças pediam para tirar fotos e todos expressavam o respeito pela instituição, que nos prestou valorosa contribuição nesse trabalho de prevenção”, explica Marchezi.

Marchezi agradece o apoio e empenho de todos os envolvidos na ação.

“Em meu nome e de todos os funcionários da secretaria e também em nome do prefeito Diego Pinheiro, da vice Aline Pasetto e da administração, agradecemos o apoio do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-091 – São Pedro, Subtenente Hellynton, das nossas agentes de saúde, demais servidores e os moradores que nos atenderam e compreenderam a importância dessa ação, pois somente juntos podemos vencer a Covid, dengue e Chikungunya”, concluiu o secretário.

O secretário Nilson Marchezi destaca que uma nova ação deve ser realizada em breve, entre os meses de agosto e setembro, também em parceria com o Tiro de Guerra de São Pedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta