Seguem até dia 20 inscrições para Vestibular de cursos do Polo da UNIVESP de Ipeúna

Seguem até dia 20 inscrições para Vestibular de cursos do Polo da UNIVESP de Ipeúna

Estão abertas até o dia 20 deste mês, as inscrições para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

No polo Ipeúna, são oferecidas 08 vagas para eixo da licenciatura e 08 para eixo da computação.

Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 20 de maio, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.

As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura (13 de junho) e Eixo de Computação (20 de junho).

O início das aulas está previsto para agosto de 2021. O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

As provas serão realizadas de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

 Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m.

O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 02 de junho.

Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14 de junho (Licenciaturas) e 21 de junho (Computação), no site do vestibular.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta