Seguem abertas as matrículas para 2022 na rede municipal de Ipeúna

A Secretaria de Educação de Ipeúna informa que permanecem abertas até a próxima sexta-feira, dia 12, as matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022.

O período de matrículas vai até o dia 12 de novembro para os alunos ingressantes nas séries de entrada da creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental Ciclo I.

Para a matrícula de novos alunos, os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino mais próxima da residência, de posse dos documentos exigidos.

A EMEI Altos de Ipeúna oferece berçário, maternal I e II e Pré I, para crianças entre nove meses a quatro anos, completos até 30 de março de 2022.

Os documentos necessários para a matrícula são: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia).

Já o ensino de Pré I e Pré II está disponível na EMEIEF Centro de Ipeúna para crianças entre quatro e cinco anos de idade. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia).

Ensino Fundamental no município é oferecido na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, no Centro, e Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), no bairro Altos de Ipeúna. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia); Declaração de Vacinação (emitida pela Estratégia de Saúde da Família); Comprovante de Residência (original e cópia); RG e CPF dos pais ou responsável (original e cópia); Cartão do SUS da criança (original e cópia) e Transferência ou Declaração de Transferência.

Para a realização do procedimento, o responsável pelo aluno deverá estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Neste ano, o município atende aproximadamente 940 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental distribuídos nas quatro unidades de ensino. “Queremos que todas as nossas crianças estejam matriculadas em nossa rede Municipal de Educação, pois fazemos esse alertas aos pais ou responsáveis para que procurem nossas unidade e obtenham as informações para matricularem seus filhos, pois a educação é a melhor e mais importante ferramenta para construirmos uma sociedade mais justa e melhor”, comentou o prefeito Diego Heron

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta