Secretaria de Saúde implanta “Plantão Pediátrico” para atender a população infantil de Ipeúna

Secretaria de Saúde implanta “Plantão Pediátrico” para atender a população infantil de Ipeúna

A administração de Ipeúna, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando, desde quarta-feira, dia 16 de junho, o atendimento ambulatorial de urgência para crianças com idade entre 0 a 13 anos e 11 meses, por meio do plantão pediátrico com atendimento de 8 horas e três dias por semana. Esse atendimento está sendo realizado pela medica pediátrica Mariana Frachia no pronto atendimento municipal. Além do Plantão, o município já conta com outro pediatra que faz o atendimento junto as equipes de saúde da família no PSF municipal. “Essa já era uma reinvindicação antiga da população e conseguir implantar representa uma conquista importante para saúde de nossas crianças. Gostaríamos de ressaltar que a secretaria municipal de saúde vem cumprindo seu papel, estamos planejando nossa saúde para os próximos 4 anos e com toda certeza teremos muitas outras realizações para nossa população”, comentou o Secretário de Saúde Nilson Marchezi, que acrescentou: “outra ação positiva que implantamos recentemente foi a ampliação do horário para atendimento em nossa farmácia municipal, passamos a atende de segunda a sexta feira até das 07h00 às 19h00 e aos sábados das 07h00 às 11h00, proporcionando acesso a pessoas que não conseguiam retirar medicamentos por conta de horário de trabalho”, completou o secretário.

“Hoje estamos vivendo uma nova realidade por conta dessa pandemia e juntamente com nossa equipe de saúde não estamos medindo esforços para oferecer não apenas o atendimento, mas serviços que possam beneficiar nossa população e principalmente as pessoas que mais necessitam”, afirmou o prefeito Diego Heron.

Dra. Mariana Frachia, pediatra; Sonia Silva, assistente do secretário; Secretário de Saúde Nilson Marchezi e Joel Feliciano, assessor de governo da secretaria de Saúde

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta