Secretaria de Educação fez nova entrega kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal de Ipeúna

Secretaria de Educação fez nova entrega kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal de Ipeúna

Nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente segunda e terça-feira, aconteceu uma nova entrega dos kits de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino. Os kits foram ser retirados na unidade escolar aonde o aluno estiver matriculado, das 08h00 às 18h00.

Para a retirada, o responsável pelo aluno precisou apresentar necessariamente o documento de identidade, estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social, medidas de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria de Educação permanece distribuindo os itens que compõem os kits, assegurando o direito à merenda escolar e auxiliando as famílias mesmo durante o período de suspensão das aulas presenciais, medida de enfrentamento à Covid-19.

Mensalmente, os alunos matriculados na rede municipal de ensino são beneficiados com o kit de alimentos. O tipo e a quantidade de alimentos, assim como a qualidade deles, atendem aos critérios do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e correspondem à alimentação que seria ofertada como merenda escolar.

“Mais uma vez através da Secretaria de Educação realizamos uma nova entrega dos kits alimentação, vale lembrar que devido a pandemia nossas crianças não estão tendo aulas presenciais e muitas delas tem a merenda oferecida na escola como a principal alimentação do dia, assim é importante mantermos a distribuição dos kits que acabam ajudando inclusive na alimentação de toda a família”, comentou o prefeito Diego Heron.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta