Preto Pedreiro pede recomposição no valor do vale alimentação para 2022

Preto Pedreiro pede recomposição no valor do vale alimentação para 2022

Durante a  11ª sessão da Câmara Municipal de Ipeúna, realizada dia 25, o presidente da Mesa Diretora, vereador Francisco Wellington Maciel de Abreu, conhecido como Preto Pedreiro (DEM), apresentou a Indicação nº 192/2021, direcionada ao prefeito Diego Pinheiro (PP), leiteando que seja feita a recomposição no valor  aquisitivo do vale alimentação dos servidores da cidade, a partir de janeiro de 2022.

O vereador destaca que é preciso que desde já o Executivo avalie as condições financeiras e as possibilidades de tal reajuste, uma vez que os servidores, como a maioria da população, têm sentido o impacto na alta de preços.

“Sabemos que todos vêm sofrendo grandes perdas em seus ganhos e não houve aumento real dos salários, inclusive em virtude de legislação federal. Quanto ao vale-alimentação, o poder de compra do mesmo foi prejudicado pela constantes e abusivas alta de preços, ocasionada pela Pandemia do Coronavírus e situação econômica do Pais, necessitando de uma revisão de valores, para que os servidores possam ter o poder de compra assegurado”, disse ele.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta