O filme Alldain será exibido no Cine Drive-In Gratuito que tem a segunda sessão hoje em Ipeúna

O filme Alldain será exibido no Cine Drive-In Gratuito que tem a segunda sessão hoje em Ipeúna

Na sexta-feira passada, dia 21, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Cultura, realizou o evento gratuito “Cine Drive-In”, com a exibição do filme Soul.

No sábado, dia 22, deveria ser exigido o filme Alldain, no entanto, a sessão foi adiada por conta das chuvas.

A nova apresentação acontece hoje, às 19h00, na área localizada ao lado do CRAS Ipeúna, na Rua Araripe Custódio da Fonseca, no Altos de Ipeúna.

O cine drive-in (dentro de carros) é uma criação do norte-americano Richard Hollingshead para agradar sua mãe, que sempre reclamava dos assentos nas salas não serem confortáveis para pessoas acima do peso.

Assim, em 1932, ele teve a ideia de fazer o público assistir aos filmes no conforto dos carros, valendo-se apenas de um telão para projeção e de um estacionamento. A invenção se tornou um sucesso absoluto nas décadas de 1940 e 1950.

Dezenas de veículos ocuparam a área destinada à primeira sessão do evento, no último dia 21, com o filme “Soul”

“O objetivo é oferecer aos ipeunenses uma opção segura de lazer e divertimento em tempos de tantas notícias tristes. A modalidade drive-in evita as aglomerações e permite que as pessoas se divirtam com segurança e conforto dentro de seus veículos”, explica a secretária de Cultura Giseli Gonzalez Spigolon.

A opção de lazer é promovida de acordo com todas as normas de segurança preconizadas pelas autoridades municipais de Saúde.

No local os filmes serão projetados em um telão inflável e o sistema de som será transmitido através da frequência de rádio FM dos veículos. Os veículos ficarão em um distanciamento de 1 metro e meio um do outro. Não será permitida a circulação de pessoas fora dos veículos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta