Inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Ipeúna

Inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Ipeúna

Na quinta-feira da semana passada, dia 27, a Prefeitura Municipal de Ipeúna, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar do município.

O Prefeito Diego Heron Pinheiro, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Giseli Gonzalez Spigolon, os vereadores Alécio Pazetto, Darlan Françoia,  Valdeci Reis Pina, Herson Mark Steagall, Edivando da Silva Santos e Elaine Cristina Cosmo e as atuais Conselheiras Tutelares Ingrid E. Leandro da Silva, Carla G. Magrini de Godoy, Alessandra Ferreira Albino, Keyth Bianca Reis Picelli e Luciana Ap. Bernardes, participaram da inauguração.

O novo prédio conta com sala para atendimento privado, recepção, brinquedoteca para acolhimento das crianças atendidas, entre outros que visam favorecer o atendimento adequado da demanda deste serviço.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Giseli G. Spigolon, “o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo de extrema importância para o Sistema de Garantia de Direitos das crianças e adolescentes, tendo um importante papel e desenvolve a importante função nesse sentido”.

O prefeito Diego Pinheiro, também salientou durante sua fala, que previa a emergente necessidade da mudança de sede do Conselho Tutelar, pois, o antigo endereço não possuía as condições adequadas para o atendimento seguro e privado que o referido serviço pressupõe, tão pouco para que os conselheiros realizassem seus trabalhos de maneira adequada.

O novo endereço do Conselho Tutelar de Ipeúna é: Rua 01, nº 345, Centro, Ipeúna e o Telefone para contato é (19) 3537-1118.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta