Agricultura Familiar terá subsede de sindicato em Rio Claro: entidade abrange Ipeúna

Rio Claro terá uma subsede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Familiares de Sumaré (Sintraf).

O assunto foi tratado recentemente em Rio Claro, no 1º Encontro da Agricultura Familiar da Região.

O evento reuniu representantes da cidade sede e de outros 12 municípios: Araras, Cordeirópolis, Iracemápolis, Limeira, Santa Cruz da Conceição, Campinas, Analândia, Conchal, Itirapina, Mogi Mirim, Ipeúna e Corumbataí.

Com a presença da vice-prefeita de Rio Claro, Olga Salomão, vereadora de Rio Claro, Raquel Picelli, produtores e sindicalistas, o encontro tratou de temas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, merenda escolar e estruturação da rede de cooperativas e logística, que deve envolver mais de 50 municípios da região de Campinas.

Uma das pautas do encontro levou à definição de que Rio Claro terá uma subsede do Sintraf.

As negociações com este fim foram feitas com o presidente da entidade, Walter Aparecido Durante, informou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, acrescentando que as decisões foram referendadas pelos 70 participantes do evento.

Segundo De Lucca, a viabilização da subsede do Sintraf requereu a eleição de cinco delegados, escolhidos entre os representantes dos municípios participantes do encontro. Eles ficarão responsáveis por apresentar ao sindicato as demandas do setor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta