Guarda Civil passa por treinamento no 47º Batalhão da PM, em Campinas

Guarda Civil passa por treinamento no 47º Batalhão da PM, em Campinas

Equipe da Romo participou do curso Técnicas na Condução em Abordagens com Viaturas Duas Rodas

Nos dias 7 e 8/06, a equipe da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada Piracicaba), da Guarda Civil de Piracicaba, composta pelo GC instrutor Vagner e os GCs Garrido, Felipe, Perin, Mazzi, Cerqueira, Macedo, Feresin e Abreu, participou do curso Técnicas na Condução em Abordagens com Viaturas Duas Rodas, no 47º batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Campinas.

O curso, com duração de 20 horas, abordou o fogo de cobertura no uso da arma, técnica sobre uso do torniquete em caso de resgate ao agente ferido em confronto, e técnicas de socorrismo. Os instrutores foram o 2º sargento PM Fábio Marcelo Vieira, o 2º sargento PM Fábio de Carvalho Leão, o cabo PM Maxwell Batista Pereira, o soldado PM Fábio Juliano Silva e o soldado PM Marcio Gusmão de Souza.

O curso fez parte do intercâmbio entre a PM, por meio do comandante do batalhão, o tenente coronel Fernando Sasaki Fagionato e a GC de Piracicaba, comandada por Sidney Nunes.

“Buscamos constantemente o aperfeiçoamento e integração entre as forças de segurança pública, como agentes multiplicadores de conhecimento”, ressaltou Nunes.

Mesmo diante do cenário de pandemia, a Guarda Civil de Piracicaba tem mantido os treinamentos seguindo os protocolos de segurança.

A Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) é um dos grupamentos que fazem parte da corporação da Guarda Civil e fica localizada a rua Bonzon Penteado, 645, Bairro Verde, telefone 153.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta