Governo Federal debate regionalização dos serviços de resíduos sólidos em São Paulo

Evento nesta terça-feira vai reunir gestores estaduais e municipais para discutir soluções regionais para manejo dos resíduos, além de capacitar os servidores acerca do tema

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), promove, nesta terça-feira (14), a partir das 9h, o webinar Desafios para Regionalização e Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos e as Diretrizes do Estado de São Paulo. O secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, participa do evento.

O webinar será transmitido pelo canal do Youtube da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo. Entre os temas que serão debatidos estão os instrumentos de apoio para o desenvolvimento sustentável dos resíduos sólidos e a gestão regional no manejo dos resíduos sólidos urbanos. Na abertura do evento, será exibido um vídeo com o ministro Rogério Marinho, que dará as boas-vindas aos participantes e destacará a importância do debate.

Este será o 8º encontro articulado pelo MDR com gestores de estados e municípios para tratar da regionalização dos serviços de resíduos sólidos urbanos. Os debates já ocorreram em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso e Santa Catarina. Acesse aqui a programação.

Serviço
Webinar sobre os Desafios para Regionalização e Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos
Data: 14/9/2021
Horário: 9h às 13h
A transmissão será realizada por este link.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta