Força-tarefa volta a atuar no fim de semana

Grupo trabalha com o objetivo de barrar aglomerações e medidas proibidas por lei

Após realizar 12 fiscalizações no fim de semana passado, com 2 estabelecimentos lacrados e todos orientados para seguir as regras do Plano São Paulo, que determina o funcionamento até as 21h, a  força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Tributação da Prefeitura de São Pedro volta a  atuar neste fim de semana em vários pontos da cidade com o objetivo de barrar aglomerações e reforçar orientações sobre medidas que ajudam a evitar a disseminação do coronavírus.

O Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado, também  proíbe música ao vivo e determina que a ocupação deve ser no máximo de 40% da capacidade do estabelecimento. Após a orientação, estabelecimentos que descumprem as regras são notificados, multados e em caso reincidentes, lacrados. Também são verificadas denúncias de festas clandestinas. Nas abordagens são verificados itens como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento e respeito ao limite da capacidade. Os estabelecimentos que não cumprirem as determinações da força tarefa serão anexados em documentação encaminhada ao Ministério Público.

A situação em relação ao Covid continua preocupante em São Pedro. Até quinta-feira, dia 17 de junho, foram confirmados 3.668 casos e 88 óbitos. Em Piracicaba, que quinta-feira registrou a marca dos 1.078 óbitos por Covid, a taxa de ocupação registrada no dia 17 de junho foi de 101% na UTI e 72% na enfermaria para os leitos públicos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta