Em sessão de homenagens na Alesp, Bebel reafirma compromisso com a defesa dos professores.

Em sessão de homenagens na Alesp, Bebel reafirma compromisso com a defesa dos professores.

Em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, de homenagem ao “Dia do Professor”, a deputada estadual Professora Bebel reafirmou o seu compromisso de luta em defesa da categoria. Além reforçar a defesa dos  profissionais da educação, a Professora Bebel, que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), defendeu que a escola pública seja plural e para todos.

A deputada Bebel contou ainda que se tornou  professora porque acreditava e acredita na educação. “Era um sonho meu ser professora. Quem sonha, sonha da maneira que pode e eu sonhei em dar aulas, e consegui. Muitas pessoas não tem noção do que é o ato de ser professor”, falou, ressaltando ainda que tem muita vontade de voltar a lecionar, mesmo que esteja com bengala, “porque é um revigorar o tempo todo”, apesar dos inúmeros problemas que a categoria enfrenta atualmente, inclusive de saúde.

A sessão solene, marcada por homenagens prestadas pelo mandato popular da deputada Professora Bebel, contou com a participação de autoridades e entidades convidadas, entre elas a UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região; da professora Marília De Santis, gestora do CEU Heliópolis; da professora Arlete Persoli; do Professor Braz Rodrigues Nogueira; do ex-diretor da Escola Municipal Campos Salles, dos estudantes do Programa Bairro Educador da UNAS Heliópolis, além de Fernanda de Abreu, Davi de Nóbrega e Dilma Cabral de Barros, de diretores da Apeoesp e de representantes das  subsedes da entidade, além da deputada estadual Leci Brandão (PC do B).

Durante a sessão solene, convidados falaram da experiência de implementação do projeto pedagógico na comunidade Heliópolis do “Programa Bairro Educador”, uma experiência singular de construção coletiva de educação popular. O presidente Lula também participou, através de vídeo, da sessão e parabenizou a deputada Professora Bebel pela iniciativa e contou a iniciativa que tomou quando foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, de criar uma escola na entidade para atender a categoria, assim como disse que irá passar na história do Brasil, apesar de ter não podido estudar o quanto queria, que mais fez universidades de escolas técnicas no País. Fez questão de cumprimentar a todos pelo dia, ressaltando que “a profissão dos professores é a principal, porque é a profissão das profissões”.  

O professor Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, também participou da solenidade, através de vídeo, e parabenizou a deputada Bebel pela iniciativa. A deputada e cantora Leci Brandão também participou da sessão e prestou homenagem aos professores com o samba de sua autoria “Anjos da Guarda”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta