Doria e Luciano inauguram escola na região do Gran Park/Vale do Sol

Doria e Luciano inauguram escola na região do Gran Park/Vale do Sol

Escola tem capacidade para atender 159 crianças de 0 a 3 anos do Ensino Infantil

O prefeito Luciano Almeida e o governador do Estado, João Doria, inauguraram, oficialmente, na manhã de hoje, 18/06, a EMEI Professora Roberta Eleutério Amaral. A escola de educação infantil está localizada no conjunto habitacional Vida Nova, na região do Bairro Gran Park/Vale do Sol. A escola oferece 159 vagas para o Ensino Infantil, atendendo crianças de 0 a 3 anos no Berçário I e II e Maternal I e II.
Os recursos – R$ 1.977.985,91 – foram liberados pelo Governo do Estado, por meio do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) e o terreno, que fica em uma área institucional, na avenida Elias Gabriel, foi doado pela Prefeitura.
O prefeito Luciano Almeida, disse durante o evento de inauguração, que agora é necessário convencer os pais de alunos que é seguro enviar os filhos para as escolas, sem temer o contágio pela Covid-19. “Piracicaba é uma das cidades mais avançadas do Estado, quando se fala em vacinação da população, com 171.543 pessoas já vacinadas, entre 1ª e 2ª dose. Estamos no caminho certo” comentou Luciano.
O governador Doria agradeceu pela acolhida em  Piracicaba e aproveitou para fazer um balanço da sua gestão, lembrando que quando assumiu, o Estado de São Paulo possuía 285 escolas de educação em tempo integral e hoje já são mais de 1077. “São Paulo lidera hoje o ranking nacional”, frisou.
ESTRUTURA – A EMEI possui oito salas de aula, berçário, fraldário, sanitários/vestiários acessíveis, cozinha, lactário, refeitório, pátio coberto, lavanderia, diretoria, secretaria, recepção, entre outros ambientes. A área total de construção é de 813,78 metros quadrados e a área do terreno é de 5.000 metros quadrados.
A construção foi finalizada em março de 2020, mas por conta da pandemia, as aulas, por enquanto, acontecem de forma remota, seguindo o Plano São Paulo de combate ao coronavírus.
Estão inscritas na EMEI Professora Roberta Eleutério Amaral neste ano, 104 crianças, de 0 a 3 anos, no Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II. De acordo com o Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, a escola possui 26 colaboradores, sendo 14 professores, dois auxiliares de ação educativa, uma diretora, uma escriturária, quatro pessoas que realizam serviços gerais, um lactarista, um zelador, dois porteiros e quatro vigias.
HOMENAGEM – A escola leva o nome da professora Roberta Eleutério Amaral (Lei Municipal n°9405), que prestou serviços públicos e administrou por alguns anos a Escola Municipal Francisco de Almeida Kronka, com grande respeito à docência e ao ato de educar. Roberta faleceu no dia 7 de janeiro de 2016.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta