Deputado Estadual Celino Cardoso apresenta em São Pedro Sandra Santana como sua sucessora na ALESP

 

Deputado Estadual Celino Cardoso apresenta em São Pedro Sandra Santana como sua sucessora na ALESP

Deputado Estadual Celino Cardoso apresenta em São Pedro Sandra Santana como sua sucessora na ALESP – Foto: José Marino

Em encontro realizado em São Pedro, o deputado estadual Celino Cardoso (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira, (21), que não será candidato a reeleição neste ano e que apoiará a sua chefe de gabinete, Sandra Santana, ao cargo legislativo na ALESP.

O ex-prefeito Eduardo Modesto, conhecido como Du Modesto (PV), o vereador Luiz Melado (PSDB) e outras lideranças da cidade compareceram no encontro político.

Du Modesto foi o primeiro a usar a palavra e destacou a trajetória de Celino Cardoso e Sandra Santana na cidade, citando as obras que ele viabilizou durante sua gestão como prefeito (2005 à 2012).

“Neste ano o deputado Celino destinou recursos para a APAE, Casa Abrigo e Legião Mirim. Um papo rápido. Eu não vim aqui pra dizer que São Pedro deve muito pelo Celino pelo que ele já fez. Não vim dizer que quando em 2004 eu era motivo de chacota foi ele que se colocou ao meu lado. Não vim aqui dizer que a Sandra vinha aqui pregar cartaz do Celino no começo dos anos 90. Só em nosso mandato nos ajudou na estrutura do Tiro de Guerra, a vicinal São Pedro-Brotas, a Praça da Igreja São José, recapeamento da Avenida dos Imigrantes, a construção da Escola Estadual “Aroldo Donizeti Leite”. Ele não olha voto, mas sim a população, porque fez muito, diante dos votos que recebia. O que não vai faltar é candidato aparecendo, mas são raros os que têm vínculos e que tem disposição de enxergar a cidade, o Celino e a Sandra são pessoas desse gabarito”, ressaltou Modesto.

Celino Cardoso em seguida fez uso da palavra e relembrou que sua carreira política começou em São Pedro, falando também sobre sua decisão de não ser candidato nestas eleições.

“O Du estava falando e eu estava fazendo uma retrospectiva de minha vida. Me elegi em 1994 e são 24 anos. Minha carreira política começou aqui. A primeira cidade que eu vim foi em São Pedro e depois me casei com uma mulher de Águas de São Pedro. São 28 anos na verdade, tudo começou na eleição de 1990, porque me elegi em 1994. Tivemos diversas emendas com o vereador Jaime Manfrinato, na época do Franzin, na época da Antonieta. Sempre tive um carinho muito grande por São Pedro. Tomei a decisão de que já dei minha contribuição e quero parar, vim aqui agradecer a essa cidade onde comecei e agradecer tudo que recebi e dizer que sempre honramos com trabalho e com conduta a confiança do povo. Nunca envergonhei meus eleitores nestes anos todos”, disse.

Em seguida o deputado estadual Celino Cardoso destacou que Sandra Santana foi escolhida devido a necessidade da continuidade de atendimento aos diversos municípios que tem parceria com seu mandato.

“Em virtude de nosso trabalho. Como não podemos simplesmente parar, resolvemos indicar a Sandra Santana para concorrer. Ela está desde o primeiro momento. É minha chefe de gabinete há 24 anos. Tem trânsito no partido (PSDB), trânsito no governo estadual, foi prefeita regional na gestão do Serra. É de total confiança e conversando com muitos companheiros ela foi escolhida por unanimidade para me substituir. Não era um projeto pessoal da vida dela, mas ela recebeu essa missão e quero pedir que tenham com ela o mesmo relacionamento que é uma relação de amizade que extrapola o relacionamento político”, ressaltou Cardoso.

Além de declarar seu apoio a Sandra Santana, Celino Cardoso destacou que o PSDB deverá lançar o atual prefeito de São Paulo João Doria como candidato ao governo, ressaltando sua proximidade com o pré-candidato.

“O Geraldo Alckmin está muito animado e será nosso candidato a Presidente. E nós teremos o prefeito João Doria como nosso candidato a governador, uma pessoa preparada. Temos como candidatos pessoas que dignificam a política. Não vou me afastar da política. Poderei estar mais aqui do que atualmente, porque terei mais tempo e gosto de estar próximo dos amigos”, crescentou.

O vereador Luiz Melado agradeceu o apoio do deputado estadual Celino Cardoso pelas emendas enviadas a cidade.

“Fico feliz com as emendas que o deputado Celino Cardoso trouxe para a Legião Mirim, APAE e Casa Abrigo. E fico realmente feliz que ele esteja ajudando essas entidades da qual a gente gosta e admira muito”, falou Melado.

Finalizando a reunião, Sandra Santana usou a palavra destacando que pretende sempre estar próxima da cidade e que se eleita quer lutar muito por São Pedro e região.

“Só não coloco mais placas para o deputado Celino e para nossos amigos porque a lei eleitoral não permite mais. Estar aqui hoje é uma alegria nessa cidade que a gente gosta tanto. Mais será um privilégio maior poder representar essa cidade e todos vocês, no mesmo nível que o deputado Celino Cardoso sempre fez”, afirmou a pré-candidata a deputada.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta