Como dar suporte aos filhos na manutenção da aprendizagem do Inglês em casa

Maior rede de escolas bilíngues do mundo, Maple Bear dá dicas de como pais podem auxiliar seus filhos a manter em dia o estudo da segunda língua mesmo à distância

São Paulo, maio de 2021: De forma gradual, temos acompanhado o retorno às aulas presenciais em todo o País. No entanto, predomina ainda o modelo híbrido, com parte das aulas online e parte presencial. Com isso, muitos pais de filhos em escolas bilíngues podem estar se perguntando: como dar continuidade em casa ao desenvolvimento da segunda língua realizado presencialmente na escola? Para auxiliar às famílias com esta questão, a Maple Bear, rede de escolas bilíngues com metodologia canadense, reuniu algumas dicas práticas e simples de atividades que podem ser realizadas em casa e que contribuem de forma significativa com a assimilação de outro idioma.

“Além do impacto futuro na vida profissional, ser fluente em um segundo idioma traz benefícios no desenvolvimento cerebral, habilidades linguísticas e na formação cultural. Logo, é fundamental manter e incentivar este estudo mesmo à distância em todas as faixas etárias. São atividades de fácil realização, divertidas e que podem ajudar também a compor uma nova rotina diária de estudos. De forma geral, experiências frequentes em inglês oral são o que as crianças precisam e há muitas maneiras de manter o crescimento da língua inglesa, quer os pais falem inglês ou não”, explica Phyllis Hildebrandt, diretora acadêmica da Maple Bear.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta