Vinicius Roccia sugere adesão ao Consórcio Intermunicipal para a aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19

Vinicius Roccia sugere adesão ao Consórcio Intermunicipal para a aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19

A adesão do Município de Charqueada ao Consórcio Intermunicipal para a aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19 foi proposta pelo vereador Vinicius Roccia (PL), autor do Requerimento nº 20/2021, apresentado durante a 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Roccia destaca a iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em criar um consórcio público para a compra, por parte dos Municípios, de vacinas contra a Covid-19 e que embora a referida Frente seja composta de municípios maiores e encabeçada pelas 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, qualquer Município pode aderir ao referido consórcio.

“O referido consórcio pretende, inicialmente, fazer uso dos recursos federais que são repassados para esse fim, mas que não descarta fazer uso de recursos obtidos junto à iniciativa privada, transferência via organismos internacionais ou mesmo cotas de responsabilidade dos próprios Municípios”, explicou Roccia.

“Não podemos deixar de destacar que a iniciativa do consórcio é uma ação importante por parte dos Municípios em virtude de um colapso de saúde que se mostra iminente com o disparo no contágio e a superlotação das UTI´s, sendo que, em muitos municípios, conforme noticiada diariamente pela  imprensa, não existem mais vagas e muitos pacientes acabam morrendo à espera de vagas”, disse o vereador.

“É importante destacar que quanto mais Municípios aderirem ao referido consórcio, mais peso o mesmo terá na esfera federal, podendo trazer, efetivamente, mais benefícios a todos os que o integrarem”, completou o vereador.

Ele solicita que caso não haja a adesão, explicar as razões, além de outras informações que entender pertinentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta