Vinicius Roccia quer informações sobre falta de médico pediatra no Hospital Maternidade de Charqueada

Informações sobre a ausência de atendimento pediátrico no Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada foram solicitadas nesta terça-feira, dia 26, pelo vereador Vinicius Roccia (PL), autor do Requerimento nº 112/2021.

No documento, o vereador solicita que seja informado qual a razão de não estar havendo atendimento pediátrico no Município e quais as providências que estão sendo tomadas para suprir a referida demanda, além de outras informações que entender pertinentes.

Vinicius Roccia destaca que tem crescido ultimamente as reclamações sobre a ausência do referido atendimento, principalmente no Hospital e Maternidade Beneficente. “Sabemos que o atendimento e o acompanhamento pediátrico é fundamental e indispensável para as crianças de todas as faixas etárias, mas principalmente as recém nascidas e as de menor idade pelo fato de estarem mais suscetíveis à problemas de saúde e de acompanhamento profissional médico. Em casos de urgência, a presença de pediatra é indispensável no sentido de se garantir a saúde desses pequenos pacientes. Por isso apresentamos este requerimento ao Executivo, reforçando a importância da medida”, ressalta o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta