Vinicius Roccia quer informações sobre casos de dengue em Charqueada

Vinicius Roccia quer informações sobre casos de dengue em Charqueada

Informações sobre o aumento de casos de dengue no Município de Charqueada, motivaram o Requerimento nº. 41/2021, de autoria do vereador Vinicius Roccia (PL), apresentado durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Ele quer que seja enviada relação do número de casos mês a mês desde 2020 até a presente data, que sejam informados também quais os bairros que tiveram maior número de casos e onde estes vem mais se proliferando, bem como que sejam informadas as medidas que o Município vem tomando a fim de estabelecer uma política consistente de combate à doença.

O parlamentar destaca que o aumento dos casos tem procurado os moradores e que a dengue tem estágios mais agudos, inclusive que pode matar e que é um assunto que merece atenção.

“É notório o aumento sistemático dos casos de dengue em nossa cidade, o que vem gerando preocupação por parte da população. A exemplo do que vem sendo feito no cuidado e combate ao Coronavírus, é fundamental também assumir uma postura de controle efetivo dos casos de dengue, e fim de evitar seu descontrole e o colapso do sistema de saúde, já prejudicado em função da pandemia. A dengue também em seus estágios mais agudos é igualmente letal, além de que, seus sintomas, em muitas vezes, se assemelham à infecção pela Covid-19”, destacou Roccia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta