Vinicius Roccia propõe criação da “Semana da Cultura Nordestina” em Charqueada

Vinicius Roccia propõe criação da “Semana da Cultura Nordestina” em Charqueada

Na semana passada, durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Vinicius Roccia (SD) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 31/21 que “Inclui no calendário do Município de Charqueada a “Semana da Cultura Nordestina” e dá outras providências”.

Se o PL for aprovado será incluído no calendário oficial do Município de Charqueada a “Semana da Cultura Nordestina”, a ser comemorada, anualmente, na segunda semana do mês de agosto, em homenagem ao mês de nascimento do grande compositor recifense, Luiz Gonzaga, conhecido como “Rei do Baião”.

Segundo a proposta “a partir do ano de 2022, a Semana da Cultura Nordestina integrará o calendário oficial de eventos do Município de Charqueada e terá o objetivo de divulgar a cultura nordestina através de exposições, palestras e outras atividades em geral”.

O projeto prevê ainda que caberá ao Poder Executivo através de suas secretarias apoiar ou promover eventos, debates e congressos, em função das comemorações a Semana da Cultura Nordestina.

O vereador destaca que é grande o numero de pessoas nordestinas na cidade, bem como parentes e pessoas que admiram a cultura nordestina.

“A Semana da Cultura Nordestina, vem de encontro com enorme parcela da população deste município, originária do nordeste brasileiro, cujo povo é rico em manifestações culturais como: reisado, poesia popular, artesanato, capoeira, frevo, culinária e religiões afro-brasileiras. Além de difundir cada vez mais as manifestações culturais de raízes nordestinas em Charqueada, proliferando as riquezas culturais desses grandiosos brasileiros, que muito acrescentam em nossa sociedade multicultural, essa proposta agregaria muito ao turismo, com um evento com comidas típicas e apresentações musicais, por exemplo, assim que o momento permitir”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta