Vinícius Roccia apresenta moção de apelo a favor do PL que regulamenta a carga horária e o piso salarial dos Profissionais de Enfermagem

Vinícius Roccia apresenta moção de apelo a favor do PL que regulamenta a carga horária e o piso salarial dos Profissionais de Enfermagem

Durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada o vereador Vinícius Roccia (PL) apresentou a moção nº 09/21 de apelo ao Senado Federal pela aprovação do projeto de lei nº 2.564/20, que regulamenta a carga horária e o piso salarial dos profissionais de enfermagem. A propositura foi acatada por unanimidade.

O parlamentar ressalta que tal pedido se trata de uma antiga reivindicação da categoria. O PL em questão evidencia a carga horária de 30 horas e o piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Em sua justificativa, Vinícius Roccia considera as dificuldades enfrentadas por esses profissionais no dia a dia de sua atividade, devido ao trabalho a que estão expostos; a falta de investimento no setor da saúde, que faz com que as condições de trabalho sejam muitas vezes precárias com falta de materiais e recursos mínimos; e a sobrecarga de jornada por excesso de horas, o que ganhou extrema visibilidade e relevância nestes tempos de pandemia.

“Nunca o trabalho desses profissionais foi tão requisitado, e nunca estes estiveram tão expostos a risco de contaminação e consequente agravamento do quadro de saúde. Muitos deles, como fartamente noticiado, tendo perdido suas vidas em prol da salvar de outras pessoas confiadas a seus cuidados, o que faz com que levantemos nossas vozes no sentido de buscar valorizar essa tão importante e fundamental categoria, hoje na linha de frente de combate ao coronavírus”, pontuou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta