Vereadores querem curso de tiro e utilização de armamentos para integrantes da GCM de Charqueada

Vereadores querem curso de tiro e utilização de armamentos para integrantes da GCM de Charqueada

Durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada na quarta-feira, dia 16 de novembro, os vereadores Edinei Callegaro (PP) e Vinícius Roccia (PL), apresentaram em conjunto o Requerimento nº. 116/2021 no qual solicitam informações sobre a possibilidade de que seja oferecido curso de tiro e manuseio de armamentos para integrantes da _GCM – Guarda Civil Municipal.

Os vereadores questionam se o Executivo Municipal está tomando as devidas providências no sentido de oferecer à corporação o curso de tiro e o porte de armas, em caso positivo que seja encaminhada a documentação que comprove as referidas providências e prazos para sua realização.

Em caso negativo, os vereadores solicitam que sejam justificadas as razões devidas, além de outras informações que entender pertinentes.   “Sabemos que se evidencia cada vez mais a escalada da violência em todas as esferas e os Municípios, mesmo os menores, estão constantemente sujeitos à ações desses meliantes, tendo que manter sempre atentas e preparadas suas forças de segurança. A atuação das Guardas Municipais neste particular vem ganhando cada vez mais relevo, posto atualmente, dada a mudança na legislação, ter ganhado poder de Polícia, estando próxima à comunidade nas mais diversas ocorrências, necessitando, portanto, de ter o aparato necessário para o enfrentamento dessas situações, principalmente o porte de armas, a exemplo do que ocorre em Corporações de outros Municípios”, destacaram os parlamentares.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta