Vereadores pedem a ativação de área do Distrito Industrial em Charqueada

Vereadores pedem a ativação de área do Distrito Industrial em Charqueada

Os vereadores João Cardoso (PP) e Vinicius Roccia (PL), apresentaram durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, ocorrida na terça-feira, dia (1/06), o Requerimento nº. 63/2021 solicitando ao Executivo Municipal que realize estudos para a utilização de área adquirida para Distrito Industrial.

Os vereadores destacam que a utilização de área adquirida para Distrito Industrial é de grande importância para atração de empregos e geração de renda na cidade.

“Hoje é necessidade imperiosa a atração de empresas para a geração de emprego, renda e desenvolvimento de nossa cidade. Para tal o Município dispõe de área já adquirida e paga para implantação de novo distrito industrial. Tal área, situada às margens da estrada velha que liga Charqueada a São Pedro, dispõe de condições para receber tal investimento em infraestrutura visto estar situada próximo à subestação de energia elétrica, possuir ramais de água próximos a ela”, disseram.

“Questões ligadas a relevo podem ser resolvidas mediantes soluções de engenharia, tendo o Município em seus quadros profissionais capacitados para tal, fomentando, desta forma, um investimento abaixo daquele que se teria em caso de se estudar outra área para aquisição. Um pronto início de estudos e planejamento vai permitir que em pouco espaço de tempo a referida área já esteja apta a receber novas empresas”, completaram os parlamentares.

Eles solicitaram que sejam enviados ainda os passos a serem dados para tal e eventuais entraves existentes para que tal ação seja iniciada e em caso negativo sejam mencionadas as razões que o amparem, além de outras informações que entender pertinentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta