Vereadores participam de reunião com técnicos da equipe de engenharia e convênios da Prefeitura de Charqueada

Vereadores participam de reunião com técnicos da equipe de engenharia e convênios da Prefeitura de Charqueada

Com o objetivo de conhecer projetos e obras que serão implantados e realizados em Charqueada, nesta quinta-feira (8/07) os vereadores Fernando Ciaramello, Paulo Facttori, Maria José da Silva, Marcio Reis, Sebastião Nunes e João Eurides Cardoso, estiveram reunidos com os engenheiros Weliter Adorno e Dênis Oliveira e assessora de Convênios, Laraíne Franco.

Durante a reunião que aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Arruda (DEM), os técnicos puderam detalhar o andamento dos projetos que irão trazer melhorias e mais qualidade de vida para os cidadãos.

Além da apresentação dos projetos em andamento, a equipe falou também sobre quais processos burocráticos precisam ser vencidos para o anúncio de mais obras que serão realizadas em Charqueada.

Os parlamentares viram com detalhes projetos como o da revitalização da Concha Acústica que está em fase de aprovação pela Caixa; a revitalização do Lago dos Biris, que está sendo elaborado, recapeamentos asfálticos que serão realizados no Centro e no bairro Paraisolândia em fase de licitação e reforma da piscina e do ginásio municipal, cujo projetos estão sendo elaborados.

“Estamos trabalhando em cima de convênios que foram firmados em 2016 e ainda não foram executados. Não são de agora. É importante entender esse trabalho que acontece do outro lado. Tentamos acelerar a tramitação deles ao máximo, seja enviando documentação que faltava ou dando informações para que estes recursos que são antigos possam de fato serem aplicados no município”, explicou a assessora de Convênios, Laraíne Franco.

Os engenheiros Weliter Adorno e Dênis Oliveira apresentaram todos os projetos que estão sendo elaborados ou em tratativas com a Caixa Econômica Federal (CEF) por se tratar de convênios com a União.

Os técnicos também acolheram ideias e sugestões dos vereadores para buscar atender as demandas e necessidades da população charqueadense. O prefeito Rodrigo Arruda, mesmo não podendo participar, autorizou e incentivou a realização desse encontro. Ressaltou, também, que a união e o diálogo entre os poderes é fundamental para alcançar objetivos em comum, que é melhorar a vida da população, principalmente os que mais precisam.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta