Vereadores encaminham moção de repúdio pela implantação do pedágio em Charqueada

Vereadores encaminham moção de repúdio pela implantação do pedágio em Charqueada

Nesta terça-feira, dia 17, os vereadores da Câmara Municipal de Charqueada aprovaram por unanimidade, a moção de repúdio nº 17/21, direcionada ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), pela implantação da praça de pedágio na Rodovia Hermínio Petrin (SP-308), que liga Charqueada a Piracicaba.

A proposta foi aprovada durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

A cobrança de tarifa no respectivo local, iniciada no dia 28 de julho, já foi e ainda é alvo de muitas reivindicações do Legislativo charqueadense e da população em geral.

A referida moção de repúdio contou com o apoio dos vereadores Nei Callegaro (PP), João Cardoso (PP), Fernando Ciaramello (PSD), Maria José (DEM), Marcos Arruda (REP), Paulo Fattore (PSDB), Robson Obrownick (PSDB), Tião Paraná (PL) e Vinícius Roccia (PL).

Os vereadores destacam que a cobrança do pedágio “trouxe um impacto sensível e negativo aos orçamentos das famílias charqueadenses, visto que, boa parte da população trabalha ou realiza atividades no município vizinho de Piracicaba, e em função disso, passa a desembolsar de seus salários já impactados pela pandemia, mais uma considerável quantia para cobrir os custos de deslocamento entre uma cidade e outra”. Os vereadores ainda relatam que tais custos também já são sentidos no transporte coletivo intermunicipal, que teve suas tarifas reajustadas pela empresa responsável pelo trajeto, a fim de cobrir os custos advindos do pedágio.

A propositura também ressalta os apelos da população para que haja a isenção do referido pedágio aos moradores de Charqueada.

Os vereadores ainda pedem que, além da ciência ao Governador, seja dada ciência também ao diretor geral da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta