Vereador Nei Callegaro pede implantação de bicicletário em Charqueada

Vereador Nei Callegaro pede implantação de bicicletário em Charqueada

Recentemente, o vereador Edinei Callegaro, conhecido como Nei Callegaro (PP), apresentou a Indicação nº 381/2021 na qual solicita estudos sobre a possibilidade de implantação de bicicletário em pontos estratégicos e concentram de grande movimento de pessoas.

Callegaro diz que a instalação dos equipamentos será um incentivo a mais para que pessoas utilizem bicicletas e possam estacionar com segurança.

“A instalação desses equipamentos em praças, áreas esportivas, próximos a agências bancárias entre outros pontos que recebem grande fluxos de pessoais, vai incentivar a pratica e permitir que os ciclistas possam estacionar com tranquilidade podendo apoiar e trancar suas bicicletas, evitando a ocorrência de furtos”, destacou Callegaro que acrescentou “No mundo inteiro, é cada vez maior o número de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte. E, na verdade, sobram motivos para andar de bike. Pedalar traz benefícios para o corpo e a mente, além de ajudar a cuidar do meio ambiente e, inclusive, melhorar as relações sociais e a qualidade de vida: melhora nossa capacidade pulmonar; ajuda ao nosso coração, reduzindo o risco de ataque cardíaco; fortalece e tonifica os músculos das pernas, como quadríceps ou isquiotibiais; fortalece a região lombar, reduzindo assim a possibilidade de ter hérnias; melhora a nossa resistência; fortalece o sistema imunológico; fortalece os joelhos, diminuindo a possibilidade de sofrer lesões nessa área; aumenta a circulação, sendo excelente para mulheres no combate à celulite. Outro ponto que vale a pena destacar é que, embora possa ser praticado profissionalmente ou com intensidade, também é um esporte de baixo impacto. Ou seja, fortalece os músculos e articulações sem castigá-las e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade”, finaliza o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta