Vem aí o 1º Festival Gastronômico “Junino” em Charqueada

Vem aí o 1º Festival Gastronômico “Junino” em Charqueada

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) irão promover o 1º Festival Gastronômico Junino de Charqueada. Nesta sexta-feira (21), às 15h00, será realizada uma reunião para definir os detalhes.

O festival surge como a primeira iniciativa do novo conselho municipal de turismo para fomentar e aquecer a economia local. Poderão participar restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias, padarias e demais estabelecimentos do setor alimentício.

Cada participante escolherá um prato típico para participar do festival e a prefeitura irá criar o cardápio do festival e promover o evento nas redes sociais oportunamente. O intuito é que as pessoas tenham opções de comidas típicas juninas durante todo o mês de junho nos restaurantes da cidade.

Para isso, a prefeitura também vai enfeitar as ruas do município.

“Já podemos prever que o mês de junho será uma festança boa em Charqueada, e tudo isso sem precisar aglomerar”, disse Gabriel Campos, responsável pelo Turismo.

Em Charqueada, o mês de junho é sempre marcado pela tradicional festa de São João do Córrego da Onça. O evento vai permitir que as tradições sejam mantidas de uma forma diferente: sem aglomerações e com os festejos de costume.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta