Teve início o primeiro “Festival Gastronômico Junino” de Charqueada

Teve início o primeiro “Festival Gastronômico Junino” de Charqueada

A Prefeitura Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e em parceria com o comércio local, estão promovendo o primeiro Festival Gastronômico Junino de Charqueada. A ideia é fortalecer a atividade comercial depois dos inúmeros desafios provocados pela pandemia e, ao mesmo tempo, oferecer um leque diferenciado de opções gastronômicas para a população e visitantes.

Durante todo o mês de junho, Charqueada permanece em festa. Seguindo todos os protocolos sanitários e de higiene, os restaurantes e demais estabelecimentos da área de alimentação terão um cardápio especial com comidas típicas desta época do ano, quando normalmente são realizados eventos e festas alusivas ao período junino.

Os pratos preparados pelos participantes variam desde pizza de canjica até a um delicioso caldo de mandioca com carne seca. Pastéis, lanches e cuscuz também fazem parte do cardápio. Quem for a algum dos estabelecimentos e saborear um dos pratos que estejam no cardápio, poderá votar naquele que mais gostou. Uma enquete foi lançada no site oficial da Prefeitura para eleger o melhor prato, que será premiado pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Turismo.

O cardápio do festival também está sendo divulgado nas redes oficiais da prefeitura e nos estabelecimentos participantes.

“Não teremos um evento físico porque a pandemia não nos permite, mas todo o nosso comércio estará neste clima de festa e moradores e visitantes poderão saborear essas delicias indo aos estabelecimentos participantes”, explica Gabriel Campos, responsável pelo setor do Turismo em Charqueada.

Charqueada também está com decoração alusiva ao festival. O clima junino toma conta da praça Antonio D’alprat, ponto central do festival e foi decorada pelas escolas e pelo Fundo Social de Solidariedade de Charqueada.

O festival gastronômico junino foi uma das formas encontradas para contribui com o comércio e não perder a temática. “São ações que chegam para movimentar e incentivar o comércio, além de manter a tradição da Festa de São João”, disse o prefeito Rodrigo Arruda.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta