Técnica faz vistoria no local onde irá funcionar o posto do Sebrae aqui em Charqueada

Técnica faz vistoria no local onde irá funcionar o posto do Sebrae aqui em Charqueada

O local onde vai funcionar o posto do Sebrae Aqui, uma conquista inédita para a população charqueadense, passou por uma vistoria nessa semana, quando da visita de uma representante do órgão que foi recebida pelo secretário de Governo da Prefeitura, Ewerton Clemente. A iniciativa vai permitir auxiliar quem já tem ou quer iniciar um novo negócio com informações estratégicas e de gestão.

O Sebrae Aqui vai funcionar no prédio atual do CRAS, no NAPE Bandeirantes. Ele faz parte de um projeto maior que é o CharqTech, outra ferramenta que vai funcionar neste espaço oferecendo o curso técnico em Açúcar e Álcool, da ETEC, além de abrigar uma área de coworking. Junto ao Sebrae Aqui também serão implantados o Rede Sim e o Banco do Povo.

“Nossa expectativa é atender pelo menos 200 MEIs, micro e pequenas empresas já em 2022. É mais um passo rumo ao desenvolvimento que deve ajudar a fomentar a economia e encorajar as pessoas que querem empreender”, disse o secretário de Governo, Ewerton Clemente.

O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) comemorou a visita e aguarda à inauguração do espaço. “Charqueada tem vocação empreendedora e muita gente precisa de auxílio na hora de abrir um negócio. É uma grande conquista para a cidade, que precisa de novos horizontes e pessoal qualificado para atender a demanda interna”, disse.

O Sebrae Aqui:

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial voltado à promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável. O projeto é uma expansão da rede Sebrae-SP, levando ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo.

Nas unidades locais é possível encontrar vários serviços, entre eles: atendimento presencial realizado por parceiros do Sebrae-SP, orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP), serviços do MEI e participação em palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta