Secretário de Governo e Procurador Jurídico fazem reunião com Representantes do Sindicato dos Municipais de Charqueada

Secretário de Governo e Procurador Jurídico fazem reunião com Representantes do Sindicato dos Municipais de Charqueada

Ewerton Clemente, secretário de Governo, e o procurador jurídico do município, Dr. Carlos Eduardo de Souza Del Pino, receberam nesta quinta-feira, dia 24 de junho, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Charqueada. Durante a reunião além de apresentar as demandas da classe, também foi conversado sobre o reajuste salarial dos funcionários municipais.

Everton Clemente e Dr. Carlos Eduardo, explicaram que por conta da pandemia e em conformidade com a Lei Complementar 173/20, o município está proibido de conceder revisão ou reajuste para o funcionalismo público, bem como qualquer outro benefício que represente gastos para o erário até dezembro de 2021.

“Foi uma reunião muito boa e esclarecedora, principalmente para elucidarmos alguns pontos da lei que impede novos gastos com o funcionalismo sejam realizados. Nos propusemos a manter o diálogo e atender as reivindicações assim que for possível”, disseram.

A prefeitura também vai analisar a possibilidade de conceder aumento real em 2022 tanto no salário quanto no cartão-alimentação dos servidores. Outra reivindicação que será colocada em pauta pelo Executivo é o valor pago nas diárias dos motoristas que realizam viagens para outras cidades transportando pacientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta