Secretaria de Saúde reorganiza fluxo para controlar contágio da Covid-19 em Charqueada

Secretaria de Saúde reorganiza fluxo para controlar contágio da Covid-19 em Charqueada

Desde segunda-feira, dia (10/01), uma ala do Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada está disponível exclusivamente para atendimento de pessoas que apresentarem problemas nos sintomáticos respiratórios com três sintomas ou mais.

Uma equipe médica foi criada para fazer o atendimento exclusivo nesse setor, composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

A estrutura foi montada ao lado do hospital, com tendas e sinalização para separação de fluxo, evitando assim mais contágio. A medida acontece devido ao aumento no número de casos positivos neste início de ano.

Quem apresentar sintomas leves deve ficar em casa ou se orientar nos postos de saúde, evitando procurar o hospital.

Além dessas medidas, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior responsável pela Secretaria de Saúde ressalta a importância da vacinação.

“A vacina é uma arma que temos nesse enfrentamento. Quem não se vacinar está mais exposto, podendo espalhar o vírus com mais facilidade”, ressalta o secretário de Saúde, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, que também é vice-prefeito da cidade. “É imprescindível que a população continue se cuidando, usando máscaras, álcool gel e evitando aglomerações. O controle do vírus não depende só das ações da prefeitura. É preciso que cada um faça sua parte”, completou o secretário de Saúde e vice-prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta