Rodrigo Arruda parabeniza servidor por iniciativa e incentiva que novas ações sejam realizadas buscando inovação e melhorias de Charqueada

Rodrigo Arruda parabeniza servidor por iniciativa e incentiva que novas ações sejam realizadas buscando inovação e melhorias de Charqueada

Valorizar atitudes de sucesso, que possam gerar economia e eficiência na aplicação dos recursos públicos é um dos principais objetivos da Administração de Charqueada, na gestão do prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

Para alicerçar estes princípios, o município passa a reconhecer simbolicamente o trabalho desempenhado por funcionários, cidadãos e empresas que tenham ações de destaque neste sentido.

É o caso do técnico em segurança Joaquim Felipette, servidor do município desde 2019, e que cuida do almoxarifado da prefeitura.

Joaquim Felipette tem curso técnico na área de Segurança do Trabalho, é técnico em enfermagem com especialização em enfermagem do trabalho, eletrônica e mecânica. Possui curso superior em Química e está cursando Física no IFSP de Piracicaba. Atuou como coordenador da Defesa Civil de Charqueada e é presidente do CMDCA.

Ele também possui experiência em consultoria para grandes empresas como Raízen, Petrobras e Ipiranga.

O técnico em segurança, teve a iniciativa de restaurar e reutilizar mobiliários da prefeitura que seriam descartados, gerando R$ 100 mil de economia para o município e o reconhecimento por parte da administração e colegas de trabalho.

Este trabalho só foi possível graças à centralização do almoxarifado, que tem sido o destino final de centenas de peças, produtos e materiais advindos das secretarias do município. 

A ideia do servidor foi levada aos secretários e também ao vice-prefeito, que aprovaram a iniciativa.

“Não tivemos dúvidas de que seria uma ação inovadora e um exemplo de boa gestão pública. O exemplo arrasta, e sabemos que outras novidades virão por aí”, completou o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Jr.

Desde que iniciou o trabalho, Joaquim já restaurou oito jatos de ultrassom; 12 monitores fetais; quatro amálgamas amadores; duas bombas d´água destiladas; cinco eletrocauters, cinco oxímetros de mesa, 11 oftalmoscópios, um laringoscópio completo, dois dermatoscópio, três otoscópio, dois autoclaves de 21 litros, quatro centrífugas de sangue, duas seladoras manuais e um eletrocardiógrafo digital. Além disso, também foram recuperadas 14 cadeiras. 

Rodrigo Arruda explica a importância de atitudes como essas, incentivando que mais servidores, moradores e empresários possam atuar neste sentido.

“Iniciativas como esta valorizam o trabalho humano e incentiva que mais pessoas façam a mesma coisa. Acredito muito na otimização do serviço público e no funcionário valorizado, empenhado em contribuir. Vamos presenteá-lo com uma muda de ipê do viveiro de Charqueada como uma forma simbólica de reconhecimento. Precisamos que ações como esta se tornem rotina”, afirmou o prefeito Rodrigo Arruda.

Com o sucesso da iniciativa, Charqueada quer expandir a ideia.

“Não estamos pensando somente nos profissionais que atuam na prefeitura. Esse projeto inclui o cidadão comum o empresário, qualquer pessoa que tenha uma iniciativa como esta ou que agregue valor para a cidade. Queremos que a comunidade participe também”, completou o prefeito que cita ainda como exemplo a adoção e manutenção de espaços públicos como praças, finaliza.

1 comentário

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Geny Teixeira
    19/04/2021 10:33

    Ações de boa vontade e cidadania como essa mudam o mundo, espero que despertem outros indivíduos a fazer o mesmo. Parabéns Joaquim Felipette, (Grande valor humano), e parabéns a todos que reconheceram seu trabalho, pois o reconhecimento e valorização do trabalho desperta o melhor nas pessoas.

    RESPONDER