Representantes de Charqueada são entrevistados no Programa Acontece da rádio Educadora em Piracicaba

Representantes de Charqueada são entrevistados no Programa Acontece da rádio Educadora em Piracicaba

O município de Charqueada foi destaque no Programa Acontece, da rádio Educadora de Piracicaba, na última sexta-feira (16). Participaram ao vivo o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior e o responsável pelo Turismo, Gabriel Campos.

No estúdio, eles bateram um papo com a apresentadora Luciana Paula e falaram sobre os desafios do novo governo e como a cidade tem se preparado para enfrentar a pandemia. Também estiveram em pauta os avanços do turismo.

“Charqueada está de cara nova. A administração tem feito uma verdadeira varredura em todos os processos internos, otimizando secretarias e serviços, dando celeridade em muita coisa que ficou perdida no tempo. Implantamos uma política voltada para o povo, abrimos as portas do gabinete e temos participado de reuniões em bairros e atendido os munícipes para saber, de fato, o que precisamos mudar. Temos noção de que iniciar um governo em plena pandemia é muito difícil, um cenário totalmente novo, mas é nessas situações que devemos arregaçar as mangas e ir à luta com mais empenho e dedicação”, disse o vice-prefeito.

Lanjoni também falou sobre a pandemia e a retomada da economia em Charqueada. “Aos poucos as coisas vão se ajeitando. Trabalhamos pela crescente demanda de vacinas e sempre tentando manter o comércio funcionando de acordo com aquilo que é necessário. Também iniciamos projetos novos e parcerias com entidades estratégicas para fortalecer o desenvolvimento e a geração de emprego. Exemplo disso são os cursos que estamos trazendo para a área sucroalcooleira”, continuou.

Gabriel Campos destacou as ações em prol do turismo. “Reativamos o Comtur – Conselho Municipal de Turismo e levamos o debate para as comunidades. Esse contato com a população vai trazer novas ideias para o nosso turismo e possibilitará que Charqueada participe dos principais programas oferecidos pelo governo e pela União. Também já há um novo projeto para aproveitarmos melhor o turismo que vem dos esportes de aventura, outro vetor muito forte na nossa região e na Serra do Itaqueri”, afirmou.

A apresentadora Luciana Paula elogiou o novo governo e disse que se encantou com Charqueada. “A gente nota que esta nova administração está disposta a fazer e acontecer. É interessante, pois toda a nossa região ganha com isso num momento em que a união deve prevalecer”, comentou a apresentadora.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta