Representantes da ETEC São Pedro vistoriaram prédio que vai abrigar curso técnico em açúcar e álcool em Charqueada

Representantes da ETEC São Pedro vistoriaram prédio que vai abrigar curso técnico em açúcar e álcool em Charqueada

O curso técnico em açúcar e álcool já tem espaço definido onde serão ministradas as aulas. Na quarta-feira (7) uma da ETEC Gustavo Teixeira de São Pedro, formada pela diretora Márcia Herculano da Silveira e a assessora de Relações Institucionais, Paula Cruz Lopes esteve na cidade para fazer uma vistoria prévia no prédio onde atualmente funciona o CRAS, no Nape Bandeirantes. O secretário de Governo, Ewerton Clemente, acompanhou a visita.

Nesse local será montada a sala descentralizada da ETEC em Charqueada. No mês passado, o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) esteve em São Paulo tratando dos últimos detalhes para a implantação do curso na cidade.

O curso fará parte do vestibulinho já no final deste ano e vai oferecer 40 vagas totalmente gratuitas. Também houve reuniões com as usinas da região para levantar e identificar a demanda de mão de obra e sinalizar com possíveis parcerias para estes alunos uma vez formados e especializados.

“Mais um passo dado na direção certa. Construímos este sonho aos poucos e agora estamos próximos de realizá-lo. Nossa meta é capacitar o cidadão charqueadense e possibilitar que ele ingresse no mercado de trabalho. Charqueada está inserida numa região que tem o setor sucroalcooleiro muito forte, e a demanda é sempre muito alta por profissionais capacitados”, lembrou o prefeito.

Toda a documentação exigida para obter uma sala descentralizada da ETEC foi devidamente preparada pela prefeitura. Além disso, Charqueada está prestes a implantar outro programa mais amplo: o CharqTech.

“Este programa visa fomentar e incentivar a pesquisa na área do agronegócio no município. Teremos não só a formação técnica, mas também vamos trazer uma incubadora de startups, laboratórios para pesquisas e até mesmo uma área de coworking. Vale ressaltar que Charqueada já conta com um polo da Univesp e isso também será agregado a este projeto maior”, disse o secretário de Governo, Ewerton Clemente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta