Prefeitura promove encontro com moradores do bairro Alvorada em Charqueada

Prefeitura promove encontro com moradores do bairro Alvorada em Charqueada

Na quinta-feira da semana passada, dia 20, aconteceu a primeira oficina de ideias do programa “Planeja Charq”, que serviu para ouvir moradores do bairro Alvorada.

O encontro contou com a participação do prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e sua equipe de governo, além dos vereadores Edinei Callegaro, Paulo Rogerio Fattore, Sebastião Nunes, Vinicius Roccia e Whashington Benício.

Pensando em estreitar ainda mais esse laço, a prefeitura vai promover todas as quintas-feiras, em unidades escolares nos diferentes bairros, uma oficina de ideias para ouvir e juntos buscar solucionar problemas apresentados pelos charqueadenses.

O objetivo é reunir representantes e moradores de bairros para pensar o futuro de Charqueada e solucionar demandas pontuais.

“Sempre deixei claro que este era o intuito da nossa administração. Abrimos as portas do gabinete, estamos recebendo as pessoas, e agora queremos ainda mais proximidade e saber, de fato, o que as pessoas mais precisam em seus bairros”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

A Oficina de Ideias é um braço do programa “PlanejaCharq”, criado para auxiliar no desenvolvimento de Charqueada de forma sólida.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a população do bairro compareceu e pôde expressar suas ideias e sugestões de melhorias para o município.

Arruda deu iniciou dando boas vindas e em seguida o secretário de Governo, Ewerton Clemente, fez uma breve apresentação sobre os instrumentos de planejamento e um breve diagnóstico da cidade.

A população também participou com afinco e pode expor os problemas do bairro e sugerir soluções diretamente aos representantes da administração.

Entre as reivindicações apresentadas pela população, destacaram-se a reativação do NAPE, a construção de uma creche e a construção do novo CRAS no bairro, medidas que já estavam em discussão entre a equipe de governo.

“É muito importante essa união e a aproximação entre o governo e a população. Ninguém conhece mais os problemas da cidade do que aqueles que enfrentam esses problemas diariamente. Por isso precisamos ouvi-los, precisamos estar próximos e juntos pensar e planejar uma cidade melhor para todos. É preciso ouvir mais para errar menos, e eu sigo essa linha. As portas da prefeitura e do gabinete estarão sempre abertas”, disse.

As reuniões acontecerão em todos os bairros de Charqueada com o intuito de ouvir os moradores para ouvir e planejar soluções estratégicas que serão incluídas no Plano de Metas Municipal.

O próximo encontro será na próxima quinta-feira, dia 03, no bairro Solar, às 18h30min, na EMEB “Deoclécio Soave”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta