Prefeitura faz limpeza em área que era utilizada para descarte irregular de lixo em Charqueada

Prefeitura faz limpeza em área que era utilizada para descarte irregular de lixo em Charqueada

A Prefeitura de Charqueada realizou a limpeza de uma área na saída da cidade pela Avenida do Contorno, que havia acúmulo de lixo e era utilizada para descarte irregular de lixo.

No local, havia o depósito irregular de todo tipo de lixo: doméstico, reciclável, entulho, resíduos de poda, catacacareco, entre outros.

Foram removidos do local mais de dez caminhões de lixo. Após a limpeza, foram instaladas diversas placas no local alertando sobre a proibição do descarte irregular de lixo, bem como sobre as multas que podem ser aplicadas ao munícipe caso ele seja flagrado fazendo o descarte.

A prefeitura ressalta que o lixo doméstico e a coleta seletiva são realizadas semanalmente em todas as residências da cidade.

Já o catacacareco é realizado mensalmente, também a porta-porta. Enquanto o entulho de construção civil e os resíduos de poda de árvore e limpeza de terrenos devem ser encaminhados para o Ecoponto Água Branca, localizado na Av. Ayrton Senna da Silva, próximo à Estação de Tratamento de Água da SABESP.

O acúmulo de lixo pode gerar diversas doenças como dengue e atrair animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e serpentes.

Colabore para manter a cidade limpa. Faça o descarte correto do seu lixo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta