Prefeitura abre cadastro de propriedades rurais e meios de hospedagem em Charqueada

Prefeitura abre cadastro de propriedades rurais e meios de hospedagem em Charqueada

A Prefeitura está realizando o cadastramento de propriedades rurais e meios de hospedagem que estão abertos para receber visita e hospedes em de Charqueada.

De acordo com informações, o objetivo, a administração, quer promover o encontro entre proprietários e juntos planejar ações que possam atrair visitantes e consequentemente fomentar a economia local.

No link (https://bityli.com/BE0bM) é possível que os responsáveis possam oferecer detalhes sobre as propriedades.

“Estamos dando um passo importante, queremos mapear e cadastrar todas as propriedades rurais abertas a visitação, assim como os meios de hospedagem para que num segundo momento possamos juntos tração ações que possam atrair visitantes ao nosso município, que é rico em cultura, gastronomia e possui inúmeros atrativos naturais. Contamos com a colaboração de todos”, salienta o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

As propriedades cadastradas farão parte de um inventário turístico do município, e serão ofertados pela prefeitura como opção de hospedagem. Está previsto um grande evento esportivo no município no fim do ano, que vem para alavancar essa retomada do setor, e para esse evento a rede hoteleira de Charqueada não será suficiente. É preciso que mais lugares estejam aptos à hospedagem.

Ideia nasceu no Comtur:

A ideia do mapeamento partiu do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e tem o objetivo de identificar as propriedades, sejam elas chácaras, pousadas, ou até mesmo cidadãos comuns que tenham quartos disponíveis para alugar aos finais de semana e temporadas.

Esses meios alternativos de hospedagem estão na moda e tem dado muito certo. Além de gerar uma renda extra para os proprietários, isso ajuda o município no aumento da oferta de hospedagem, um índice importante que precisa ser relatado no Plano Diretor de Turismo e que é muito observado pelo Estado.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta