Prefeito Rodrigo Arruda assina importantes convênios para Charqueada

Prefeito Rodrigo Arruda assina importantes convênios para Charqueada

O prefeito Rodrigo Arruda (DEM), esteve em São Paulo na sexta-feira (17/12), onde assinou mais três convênios para Charqueada: um que garante a instalação de uma cozinha industrial no município; outro para ofertar cursos de qualificação profissional em parceria com o governo estadual e, ainda, a adesão ao programa Patrulha Rural, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que contemplou a cidade com uma camionete S 10 4X4. Na ocasião, Arruda esteve acompanhado do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior e da presidente do Fundo Social, Regina Moreno.

O convênio firmado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) visa qualificar mão de obra no município e dar a chance do profissional se capacitar para os desafios profissionais do presente e do futuro. Para Charqueada, serão oferecidos os cursos de manicure, pedicure, corte e cabelo e panificação.

Já o projeto Cozinha Alimento, outro convênio assinado pelo Executivo, permite a instalação de cozinhas-piloto experimentais nas cidades paulistas com o objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis, promover educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas, ações para combater o desperdício, além de ações voltadas à capacitação e geração de renda.

Charqueada, que já aderiu ao projeto, vai receber recurso para a compra de equipamentos para a instalação de uma cozinha piloto experimental que vai funcionar em espaço do Fundo Social de Solidariedade. “São passos muito importantes para o desenvolvimento de Charqueada porque estamos falando de capacitação e qualificação da mão de obra, e consequente geração de emprego e renda no nosso município. Muita gente que não tinha a oportunidade de se qualificar em determinada área, agora vai poder via parceria da prefeitura com o governo estadual”, comentou Arruda.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta