Lei prevê multa para proprietários de imóveis que deixarem resíduos ou entulhos sobre as calçadas em Charqueada

Lei prevê multa para proprietários de imóveis que deixarem resíduos ou entulhos sobre as calçadas em Charqueada

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Charqueada passará a implementar este ano a Lei Municipal nº 1627/2015, que “proíbe expor, depositar, descarregar nos passeios, canteiros, ruas e jardins e demais área de uso comum público: entulhos, terras ou resíduos sólidos de qualquer natureza, ainda que acondicionado em veículos, carrocerias, máquinas e equipamentos semelhantes’.

O lixo doméstico e a reciclagem são recolhidos na porta das residências. Já os cacarecos são recolhidos sempre na última semana do mês.

Os entulhos devem ser alocados em caçambas de empresas autorizadas, ou descartados diretamente no Ecoponto Municipal. Para o correto descarte de galhos e resíduos de construção civil, o munícipe pode ir até o Ecoponto localizado na estrada Ayrton Senna da Silva, de segunda-feira a sábado, das 07h00 às 16h00, inclusive nos domingos das 07h00 às 12h00, de forma gratuita.

O acúmulo destes materiais em locais irregulares poderá gerar multa, além de causar transtornos como a aparição de escorpiões, ratos e do mosquito da Dengue, entre outros animais peçonhentos.

Seja educado! Colabore com a limpeza da cidade. Descarte o lixo no local correto. A prefeitura pede a colaboração de toda a população para manter a cidade limpa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta