Ex-vereadores Romero Rocca e Dinho Morelli destacam importância da criação de Região Metropolitana de Piracicaba

Ex-vereadores Romero Rocca e Dinho Morelli destacam importância da criação de Região Metropolitana de Piracicaba

Os ex-vereadores de Charqueada, Romero Rocca (PSDB) e Osvaldo Luis Morelli – Dinho Morelli (Cidadania), participaram de audiência realizada sobre a criação da Região Metropolitana de Piracicaba e destacaram a importância da criação da mesma.

O evento contou com a presença de autoridades, como vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), idealizador da RMP, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito Luciano Almeida (DEM), o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e dos deputados Alex de Madureira (PSDB) e Murilo Félix (Podemos) e Gilmacy Santos (Republicanos).

A Região Metropolitana de Piracicaba será composta por Charqueada, Piracicaba, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.

Romero Rocca enalteceu o trabalho de Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, pasta que organizou a audiência e está encarregada da criação.

“O secretário Vinholi à frente desse importante projeto, tem tido um olhar diferenciado para os municípios paulistas e a criação da nossa Região Metropolitana tem tido total atenção dele, a qual agradecemos em nome de nossa população, pois iremos com certeza sair ainda mais fortalecidos futuramente”, disse Rocca.

Dinho Morelli ressalta que essa é também uma luta antiga do deputado estadual Roberto Morais.

“Primeiramente tivemos a conquista do Aglomerado Urbano de Piracicaba e se Deus quiser em breve teremos a nossa Região Metropolitana, um sonho antigo do deputado estadual Roberto Morais, que sempre defendeu o fortalecimento de nossa região e que merece todo nosso reconhecimento por esse trabalho que desenvolve desde 1999 na Assembleia Legislativa”, enaltece Morelli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta