Everton Clemente participou de ato que sancionou a criação da Região Metropolitana de Piracicaba

Everton Clemente participou de ato que sancionou a criação da Região Metropolitana de Piracicaba

O secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente, participou na quarta-feira (25) de ato no Palácio dos Bandeirantes, onde o Governador João Doria sancionou a Lei criando a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

Além do Governador Doria, participaram o vice-governador Rodrigo Garcia, o deputado estadual Roberto Morais e o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida entre outras inúmeras autoridades e convidados. Clemente esteve acompanhado da assessora de convênios, Laraíne Franco.

“Dia para ficar na história de Charqueada e região, medida que vai contribuir muito com o desenvolvimento dos municípios. Não só força política, mas agora este grupo de cidades farão pleitos em comum e o objetivo é fortalecer a economia, gerar emprego e renda e progresso para a nossa gente”, disse Clemente que esteve representando o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

Um dos principais projetos para a região é a nova organização territorial regional do estado. A RM de Piracicaba será composta por 25 municípios, sendo os 23 que já compõem o Aglomerado Urbano: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, adicionados após estudo realizado pela SEADE.

Juntos, estes municípios somam mais de 1,5 milhão de habitantes (3,25% da população paulista).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta