Equipe da Defesa Civil participa de treinamento de prevenção e combate a incêndios durante o período de estiagem em Charqueada

Equipe da Defesa Civil participa de treinamento de prevenção e combate a incêndios durante o período de estiagem em Charqueada

Desde o início do ano, a Prefeitura de Charqueada tem realizado diversas ações visando preparar a equipe da Defesa Civil para atuar no período de estiagem que está se iniciando.

As ações começam pela reorganização da Defesa Civil Municipal, que tem conduzido as operações de prevenção e combate a incêndios no município.

Além disso, será elaborado um Plano de Proteção para a Defesa Civil e um Plano de Auxílio Mútuo com o objetivo de fortalecer as ações conjuntas evolvendo as principais entidades responsáveis pela prevenção e combate a incêndios, para atuar neste tipo de evento, quando houver a necessidade.

A equipe da Defesa Civil vem realizando reuniões juntamente com brigadistas das usinas de cana-de-açúcar e das concessionárias das rodovias para reunir informações sobre a estrutura disponível por cada empresa relacionada à brigada de incêndios, visando intensificar a prevenção e promover ações educativas, a manutenção de aceiros em áreas rurais, bem como o combate por meio de uma brigada de incêndios integrada.

A Prefeitura enviou 13 funcionários para um treinamento de combate a incêndio que aconteceu na quarta-feira, em São Pedro, e foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

O objetivo é formar brigadas de combate a incêndios florestais e reduzir o número de queimadas no período de estiagem.

Ao todo foram três funcionários de Obras, sete da Guarda Municipal, dois da Saúde e um da administração.

Também será iniciada em Charqueada uma campanha educativa em parceria com as entidades envolvidas para conscientizar a população sobre os perigos e prejuízos que as queimadas causam, além de ser um crime passível de multa e até prisão.

 A população pode fazer denúncias através dos telefones: 153 ou (19) 3186-1099.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta