Charqueada adere a programa do governo estadual para acelerar a pavimentação de ruas de terra no município

Charqueada adere a programa do governo estadual para acelerar a pavimentação de ruas de terra no município

Na quinta-feira passada, dia 19, A cidade de Charqueada aderiu ao programa Nossa Rua, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, que tem como objetivo acelerar a pavimentação de ruas de terra nos municípios paulistas.

O evento aconteceu no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior (DC).

“É um avanço muito importante para os municípios paulistas. Charqueada tem uma zona rural grande, e a pavimentação por meio do programa vai ajudar no desenvolvimento do município. Mais uma conquista que vai levar infraestrutura para centenas de moradores”, disse o vice-prefeito.

O programa, que foi lançado pelo governador João Dória e contou ainda com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, terá R$ 200 milhões em investimentos para as cidades paulistas.

O Nossa Rua é uma parceria inédita entre o governo estadual e as prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual, ou seja, 50% das obras será financiada pelo Estado e os outros 50% cabe ao município.

Jonas Del Pino também teve um encontro com o deputado federal Herculano Passos, que colocou o mandato à disposição de Charqueada.

O estado também anunciou durante o encontro a implantação do Parlamento Regional, que vai integrar legisladores de todos os 645 municípios à governança Inter federativa proposta na nova regionalização estadual.

Com a instituição das 31 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento Regional do Estado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta