Centenas de pessoas fizeram inscrição para participar do Projeto Cidade Ativa

Cerca de 200 pessoas estão inscritas nas atividades oferecidas pela Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do Projeto Cidade Ativa. Três modalidades esportivas estão sendo desenvolvidas gratuitamente, sendo: natação, hidroginástica e futsal.

“Centenas de pessoas fizeram inscrição para participar do Projeto Cidade Ativa” – Foto: Divulgação

No total estão sendo oferecidas 160 vagas nas modalidades natação e hidroginástica, distribuídas em seis turmas, com duas aulas por semana, sendo que a hidroginástica tem um horário específico para a Terceira Idade. As aulas ocorrem em dois horários, pela manhã e à tarde, na Piscina Pública Municipal. Já as aulas de Futsal ocorrem às segundas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes, com duas turmas – uma masculina e outra feminina -, sendo 30 vagas no total. A expectativa é a de ampliar o número de pessoas atendidas a partir do ano que vem.

De acordo com o professor de Educação Física Gustavo Oliveira, na natação, os alunos já estão aprendendo os fundamentos dos principais estilos de nado: crawl, costas, borboleta e peito. “Mas, o nosso objetivo é que os alunos não venham somente aprender, mas também desenvolver suas capacidades físicas”, explica.

Já a hidroginástica tem como finalidade promover benefícios significativos na saúde, ou seja, atua contra doenças crônico-degenerativas de modo a amenizar seus sintomas. “Com o futsal também conhecido como futebol de salão o objetivo é aprimorar as capacidades físicas dos participantes, de modo que se desenvolvam as capacidades manipulativas, locomotivas e estabilizadoras, por meio de passes, domínio, toques, chutes, condução de bola, deslocamentos, entre outros, além do jogo propriamente”, explica Gustavo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta