Caged aponta saldo positivo de 178 postos de trabalho no mês de outubro

Indústria foi quem mais contratou no período; acumulado dos 10 meses registra a criação de 6.942 vagas

O saldo do emprego com carteira assinada em outubro de 2021, em Piracicaba, foi positivo para contratações, com a criação de 178 postos de trabalho. A informação foi divulgada hoje, 30/11, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado decorreu de 4.322 admissões e 4.144 desligamentos registrados no período. A Indústria foi quem mais contratou, com 277 postos de trabalho, seguida do Comércio, com 148. No acumulado dos 10 meses o saldo do Caged em Piracicaba é positivo com a criação de 6.942 vagas. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo em 1.472 postos de trabalho

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luís Guidotti Jr., os dados mostram que, apesar do recuo das contratações em comparação aos meses agosto e setembro, a retomada do crescimento econômico continua positiva, mostrando estabilidade. Segundo Guidotti Jr., a expectativa é de crescimento para os próximos meses, principalmente devido as contratações do comércio para as festas de fim de ano.

O segmento da Agropecuária foi o que apresentou os piores números no período, com 40 admissões e 177 desligamentos, apresentando saldo de menos 129 vagas. Neste quesito a situação da Agropecuária no município acabou acompanhando os resultados negativos do Estado de São Paulo (- 8.515) e do país (-5.844), com número ainda influenciados pelo fim da safra da cana-de-açúcar, fato que tradicionalmente acaba gerando muitas demissões.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta