Vereadores pedem aquisição de caminhão varredor para limpeza de vias de Brotas

Vereadores pedem aquisição de caminhão varredor para limpeza de vias de Brotas

Nesta semana, durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, os vereadores Jane Suzegan (PTB), Fábio Roberto Bueno (PSDB) e Andreia Luciana Orpineli Ferreira (PSDB), apresentaram a Indicação nº 185/2021 solicitando ao chefe do Executivo Municipal que estude a possibilidade de adquirir um caminhão varredor para a limpeza das vias públicas do município.

Os vereadores destacam que devido a grande demanda para limpeza de vias, um caminhão varredor para limpeza das vias seria de grande valia.

“Devido à grande demanda que temos para limpeza das vias do nosso Município, onde muitas vezes a Secretaria responsável não possui mão de obra suficiente para executar esses serviços, além da reclamação dos munícipes sobre as condições dos bairros periféricos. Assim, a aquisição desse equipamento poderá auxiliar os servidores públicos, otimizando o serviço, pois um caminhão com varredor mecânico pode ter a produtividade de 64,8 mil metros por dia, considerando uma jornada de trabalho de 7,2 horas. Um servidor da prefeitura consegue varrer, no máximo, 2 mil metros lineares por dia. Como a faixa de varrição do caminhão é mais larga, o equipamento mecânico consegue produzir o equivalente a 74 pessoas varrendo as ruas”, destacaram os vereadores.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta