Vereador Thales Sgorlon sugere implantação do Bolsa Atleta em Brotas

A implementação do programa Bolsa Atleta em Brotas, foi proposta através da Indicação nº 337/2021, de autoria do vereador Thales Barros Sgorlon (DEM), apresentada durante a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Ele destaca que a medida visa incentivar os atletas brotenses.

“Essa medida visa dar mais atenção do poder público para os atletas de nossa cidade. Brotas possuí atletas com potenciais em diversas modalidades, porém, o que se vislumbra é a necessidade de apoio financeiro para que se desenvolvam mais. A prática de esportes é ferramenta importante como mecanismo de recuperação, inserção e transformação social. O esporte é a porta de saída para crianças e adolescentes que se envolvem em práticas ilícitas, se tornando um passo relevante na construção de uma educação de qualidade e reinserção na sociedade”, destacou o vereador.

“Além do bom desempenho dos atletas, a assistência e apoio financeiro é imprescindível para buscar êxito em competições de alto nível, bem como estimular os atletas. Vale destacar que o bolsa atleta pode reverter benefícios para Municipalidade, dado que o atleta contemplado pode atuar como monitor em algumas modalidades. Ainda, o munícipe agraciado pelo bolsa atleta representará a cidade de Brotas em todas as competições que fizer enquanto receber o auxílio. Investir no esporte é investir no futuro”, disse o vereador brotense.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta