Thales Barros Sgorlon homenageia servidores da Educação por atuação diante da Pandemia

Thales Barros Sgorlon homenageia servidores da Educação por atuação diante da Pandemia

O vereador Thales Barros Sgorlon (DEM) apresentou o Requerimento nº 147/2021 onde solicitou encaminhamento de Votos de Congratulações e Aplausos aos professores, coordenadores, diretores, supervisores, assessores, equipe pedagógica, funcionários e trabalhadores da educação da rede municipal, estadual e privada de Brotas, que realizaram, e ainda estão realizando, um brilhante e desafiador trabalho durante a pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo há mais de um ano.

Thales Sgorlon destacou que a Secretaria Municipal de Educação, as unidades educacionais do município, tanto estaduais, municipais e particulares, os coordenadores, os diretores, os supervisores, os assessores, a equipe pedagógica, os professores, os funcionários e os trabalhadores da educação não pararam seu trabalho durante a pandemia.

“Mesmo que as aulas presenciais estejam ou estiveram suspensas, esses trabalhadores citados não mediram esforços para atender às necessidades dos alunos. Um desses exemplos é a distribuição do “kit alimentar” e “kit de material escolar” acontecer de forma eficiente e segura, todos os servidores citados acima se reuniram e realizaram um trabalho perfeito”, disse o parlamentar.

“Além disso, nossos professores prepararam as aulas com qualidade, gravaram vídeos de orientação, mantendo contato permanente com os alunos e seus responsáveis, sanando quaisquer dúvidas”, completa.

“É preciso mais que nunca, reconhecer a importância desses servidores da área da educação, neste momento ímpar e sem precedentes da humanidade, que prestam um bom atendimento aos nossos munícipes. Não podemos deixar de destacar e valorizar a dedicação e o desempenho desses profissionais que vêm, a cada dia, se doando com muita eficiência na construção de um ótimo trabalho junto à comunidade, sendo merecedores de nosso respeito, da nossa consideração e da nossa gratidão”, afirmou Thales Sgorlon.

Para ele, esse desempenho não ocorreu por acaso, “foi fruto de um trabalho planejado da administração pública, através da Secretaria Municipal de Educação, mediante ações, projetos, investimentos, material, mas, principalmente, com o comprometimento dos coordenadores, diretores, supervisores, assessores, equipe pedagógica, professores e trabalhadores da educação, que fazem por merecer essa homenagem”.

“Os trabalhadores da educação tiveram que se “reinventar” diante desse momento caótico, e assim fizeram. A lousa, o pincel, o giz e o apagador passaram o lugar para notebooks, câmeras digitais, celulares. As salas de aula físicas cederam espaço para chamadas de vídeo da própria casa. Professores mesmo sem condições, tiveram que investir em novos equipamentos para ter condições de oferecer um trabalho de qualidade aos seus alunos. Todas essas mudanças provocaram um grande desgaste físico e emocional em toda classe educacional, haja visto que o trabalho dobrou. Elaborar novas maneiras de construir a educação através da tecnologia acarretou em ter que atender a todos ao mesmo tempo, pois após a aula começavam as dúvidas, e assim, o celular do professor não parava, perdendo a liberdade devido a facilidade de receber mensagens a qualquer momento, inclusive nos que deveriam ser de descanso”, destacou o vereador.

“A educação, como bem sabemos, sobrevive devido esta incansável dedicação dos agentes educacionais. Estes assumiram, nesse tempo pandêmico, o desafio de ensinar seus alunos com toda dedicação, revisando técnicas pedagógicas, investindo seu tempo, seus esforços, e até mesmo, seu dinheiro para isso. Estão abdicando de seu lazer e descano em prol de algo bem maior: o futuro de crianças, jovens e adultos do nosso país. Em contrapartida, a forma como seu trabalho sendo encarado, não difere em nada de como foi ao longo de anos: um trabalho imprescindível, mas que se torna invisível aos olhos de muitos que escolheram não ver”, completa o vereador.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta