Marcos Dorta sugere isenção de IPTU para portadores de câncer de Brotas

Marcos Dorta sugere isenção de IPTU para portadores de câncer de Brotas

O vereador Marcos Edilson Dorta (PTB), apresentou recentemente a Indicação nº 241/2021 sugerindo ao Executivo Municipal que seja estudada a possibilidade de oferecer isenção de IPTU para portadores de Neoplasia Maligna (câncer).

Dorta destaca que os pacientes que tem câncer passam por momento delicados, tanto quanto à saúde, como economicamente e que a medida ajudaria muito essas pessoas.

“Esses pacientes enfrentam diariamente momentos difíceis, tanto financeiros como sociais, uma vez que nosso município não dispõe de tratamento para a referida doença, sendo necessário o deslocamento para outros municípios, onde na maioria das vezes sempre custeado com recursos próprios, sendo necessários em alguns casos se dispor de patrimônios e até mesmo sua própria residência para custeio do mesmo, lembrando que são submetidos a um tratamento longo e doloroso, onde o portador da doença faz necessário acompanhamento constante de familiares, aumentando assim ainda mais o custo de seu tratamento”, disse Dorta.

“Muitos contribuintes apresentam dificuldades em quitação com seus impostos. Nesse sentido sugiro que promova estudos que fizerem necessários, visando a possibilidade de envio a Câmara Municipal, Projeto de Lei, com o objetivo de Isenção e autorização do Poder Executivo a conceder remissão de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóvel que esteja sendo utilizado como residência de pessoas portadoras de neoplasia maligna (câncer)”, ressaltou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta