Contrato com a Santa Casa de São Carlos para realização de cirurgias eletivas é firmado pela Secretaria de Saúde de Brotas

Contrato com a Santa Casa de São Carlos para realização de cirurgias eletivas é firmado pela Secretaria de Saúde de Brotas

Na quinta-feira passada, dia 06, o Secretário Municipal de Saúde de Brotas, Marcelo José Olivato esteve na Santa Casa de São Carlos, para a assinatura de um contrato para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, para atender a demanda de Brotas.

O secretário de Saúde foi recebido pelo Gerente Comercial da Santa Casa, Marcus Petrilli, pelo Vice-Diretor Técnico, Roberto Muniz Júnior, pelo Diretor Administrativo e Operações, Mário Calderaro e pela Analista do Departamento Comercial da Santa Casa, Jennifer Marascalchi. Também participaram da visita o Escriturário de Regulação de Brotas, Vitor Lourenço Bertocco, e o Chefe da Seção de Compras da Saúde de Brotas, Ariel Carneiro Figueiredo.

Os pacientes de Brotas vão fazer as cirurgias na Santa Casa, depois de um processo licitatório.

Para o Gerente Comercial da Santa Casa, Marcus Petrilli, a escolha do hospital só reforça o reconhecimento da Instituição como referência regional.

“A Santa Casa pela sua excelência tem feito parcerias com outras cidades, principalmente para procedimentos cirúrgicos, para diminuir a fila de espera desses pacientes”, destacou o gerente.

Pelo contrato firmado, a Prefeitura de Brotas irá repassar R$ 224.857,00 (duzentos e vinte e quatro mil, oitocentos e cinquenta e sete reais) para o hospital de São Carlos na realização dos procedimentos, recursos provenientes de Emenda Impositiva da Câmara.

Serão feitas 180 cirurgias, de acordo com o contrato.

O secretário Marcelo Olivato e o Prefeito Leandro Corrêa esperam que esta parceria com a Santa Casa de São Carlos atenda a demanda de pacientes que estão na fila de espera pelos procedimentos, já que as cirurgias foram paralisadas por conta da pandemia e agora serão retomadas. “Firmamos o convênio, viemos conhecer as instalações e esperamos que nossos pacientes de Brotas sejam bem atendidos”, disse Marcelo.

“Há tempos estamos trabalhando para a retomada das cirurgias para atender estes pacientes que estão esperando pelos procedimentos que não puderam ser realizados para paralisação dos serviços e contamos com os bons préstimos deste conceituado hospital para nos atender”, afirmou o Prefeito. As cirurgias estão previstas para começar nas próximas semanas, depois dos procedimentos de triagem e exames pré-operatórios dos pacientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta